quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Eu vs. Peso

Comecei a escrever sobre meu peso um dia  por está de saco cheio de como as pessoas se importam com ele mas não se importam com o que eu acho ou se estou feliz com ele. Sim, até fico tensa com o fato de usar 42/44 mas fico mais feliz usando isso do que usando 32/34.

Em fato, eu tive uma fase semi-anoréxica/bulímica, eu não tenho ou tive distúrbios alimentares mas classifico essa fase com uma de semi-distúrbio pois meu corpo não aceitava comida. Aos 18 anos pesava 43 quilos e ganhei o amável apelido de DINOSSAURO da minha família, pois sempre que me baixava pra pegar algo minhas costas pareciam as costas de um estegossauro, passava 80% do meu tempo com casaco de lã ou moleton pois sentia muito frio e, pra quem não sabe, Recife é uma cidade muito quente. Não era uma magra feliz, todas minhas roupas foram apertadas no mínimo 3 a 4 dedos e continuavam folgadas, em fato estava 10 quilos abaixo do meu peso ideal. As pessoas se perguntam porque era tão magra e eu não sei responder, na verdade, até sei, o nome disso foi depressão e medo. Medo de falhar com meus pais e depressão por não poder fazer o que queria e me sentir só, nessa época havia acabado o namoro, estudava no mínimo 14 horas por dia e não tinha amigos... Como não tinha tempo para comer, comecei a parar de me alimentar e comecei a emagrecer até chegar no menor peso de 42/43 quilos para alguém de 1,58m (acho que essa é minha altura) estava abaixo do ideal.

Depois de um tempo, e de muitas tentativas de engorda depois, consegui voltar a engordar, pois agora era acompanhada por uma psicologa, tinha amigos e estava até curtindo o que fazia. O que aconteceu foi que passei tanto tempo tentando engordar que quando consegui engordei tudo de vez. Meu maior problema é que não sou uma pessoa ativa, sou a típica sedentária que tem preguiça de caminhar ou fazer um esporte, sou assim pois 90% do tempo estou cansada do trabalho e não me alimento direito (isso é que dá trabalhar ao lado de uma padaria que faz várias coisas gostosas e ter só 15 minutos de lanche).

Lá no trabalho as pessoas me chamam de gorda, na minha casa cresci vendo minha mãe fazendo milhões de regimes e quando eles começavam a dar resultados, ela parava, começava a caminhar, depois parava... Acho que é por isso que não gosto de caminhada. Depois de ser chamada de gorda várias e várias vezes, resolvi começar uma reeducação alimentar, que depois de 1 mês desisti pois era restritiva demais, agora estou na minha própria reeducação, tentando fazer refeições pequenas e de 3 em 3 horas e bebendo muito líquido, comecei evitar refrigerantes e frituras (já não comia muita fritura por conta da minha pele) e continuo comendo muitas frutas, infelizmente ainda não consigo fazer todas as refeiçoes, por exemplo não consigo tomar café da manhã AINDA mas já sento para comer meu almoço em 30/45 minutos o que é uma vitoria para alguém que almoçava em 15.

Agora peso 71 quilos e sei que ainda estou acima do peso, mas ei, já baixei quase 4 quilos da minha ultima pesagem para cá! O peso que procuro atingir é 52 quilos, sim, sei que são quase 20 quilos mas eu sei que consigo, mas não farei isso pois as pessoas me enchem dizendo que estou gorda, faço isso pela minha saúde e pelo estilo de vida que quero ter.


1 comentários:

Raquel Moritz disse...

Você é cheia de superações, hein? :) Fico feliz que esteja contente com o progresso que está fazendo. Força de vontade é tudo :)

Bjs!!!

Postar um comentário

Fale, quero ouvir a sua voz também.

 
;