segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Projeto Mais Filmes em 2014 - 6ª semana - Gran Torino

O filme da semana foi um filme onde o ator principal também é diretor, estou falando de Clint Eastwood, uma das minhas paixões, e seu Gran Torino verde musgo.

Poster Brasileiro
Nome original do filme: Gran Torino
Nome que saiu no Brasil: Gran Torino
Ano: 2008
Dirigido por: Clint Eastwood
Estúdio responsável: Warner Brothers
Duração: 117 minutos
Gênero: Ação/Drama
Ranking: 4,5 de 5

Walt Kowalski (Clint Eastwood) é um inflexível veterano da Guerra da Coréia, que está agora aposentado. Para passar o tempo ele faz consertos em casa, bebe cerveja e vai mensalmente ao barbeiro (John Carroll Lynch). Sua vida é alterada quando passa a ter como vizinhos imigrantes hmong, vindos do Laos, os quais Walt despreza. Ressentido e desconfiando de todos, Walt apenas deseja passar o tempo que lhe resta de vida. Até que Thao (Bee Vang), seu tímido vizinho adolescente, é obrigado por uma gangue a roubar o carro de Walt, um Gran Torino retirado da linha de montagem pelo próprio. Walt consegue impedir o roubo, o que faz com que se torne uma espécie de herói local, especialmente para Sue (Ahney Her), mãe de Thao, que insiste que deve trabalhar para Walt como forma de recompensá-lo. (peguei essa sinopse do Filmow)

Fui criada vendo filmes do Clint, mas sempre com ele como um cowboy mal-humorado que manda tudo para as cucuias, mas esse me surpreendeu, pois não tem o final que eu imaginava que teria. Acho que um dos primeiros filmes que vi com ele foram o já clássico “O Bom, o Mal e o Feio” (no Brasil foi chamado de Três Homens em Conflito, um faroeste onde o protagonista não tem nome) e “as Pontes de Madison”, que é o completo oposto do anterior. Esse filme é simplesmente maravilhoso, ensina uma ótima lição de como o trabalho dignifica o homem e como algumas coisas podem ser mudadas apesar de estarem anos daquele jeito. É um ótimo filme para se assistir com seu pai ou namorado que curte carros e armas. No meu caso, assisti com os dois.

O carro usado no filme
Pra quem não sabe, Gran Torino (no caso do filme um Gran Torino Sport 72) é um modelo de carro da Ford produzido entre 1968 e 1976, e foi o carro o qual os carros da NASCAR foram baseados. Esse muscle car é, até hoje, um dos sonhos de muitos colecionadores e fanatiscos por carros (ele está na minha lista junto com o Mustang GT do filme Bullit e o carro do Capitão Nemo da Liga Extraordinária). Além desse filme, podemos encontra-lo no filme Velozes e Furiosos (2009) e na série e filme do Starsky and Hutch. Vale super a pena assistir e aconselho a todos.


TRAILER DO FILME VISTO:


1 comentários:

Uma Leitura a Mais disse...

Não precisa nem falar nada, eu adoro o Clint Eastwood e fiquei com vontade de ver, pois não conhecia
bjs

Postar um comentário

Fale, quero ouvir a sua voz também.

 
;