quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Projeto Mais Filmes em 2014 - 5ª semana - Frozen

O filme da semana foi um que está no cinema! Assisti nos últimos minutos do segundo tempo, pois tá quase saindo de cartaz. E como é Disney e sou uma criança Disney, estava LOUCA pra ver (principalmente pelo curta inicial *-*).


Poster brasileiro
Nome original do filme: Frozen
Nome que saiu no Brasil: Frozen - Uma Aventura Congelante
Ano: 2013
Dirigido por: Chris Buck e Jennifer Lee
Estúdio responsável: Disney
Duração: 102 minutos
Gênero: Animação/Fantasia/Comédia/Musical
Ranking: 5 de 5

Elsa, filha mais velha do rei e da rainha de Arendelle, nasceu com a capacidade mágica de criar gelo e neve. Um dia, enquanto brincava com a irmã Anna, ela acidentalmente a machuca. Então Elsa esconde-se de todos para aprender a controlar seus poderes até o dia de sua coroação. Após acidentalmente condenar o reino a um inverno eterno, ela foge e auto-exila num castelo de gelo. Agora cabe a Anna e Kristoff, um destemido homem da montanha, partirem numa jornada para trazerem Elsa de volta a Arendelle e reverterem o inverno em verão. Sim, peguei da wiki essa sinopse.

Como um bom filme da Disney, tem princesas, personagens engraçados e música! O tema central do filme é o amor entre irmãs, onde uma delas abre mão de tudo para salvar a outra, isso faz a gente pensar se sentimos a mesma coisa por nossos irmãos ou irmãs. As músicas são bem interessantes e bem executadas e que fica na sua cabeça (ainda estou com a música Let it Go – tema final do filme – e “quer Brincar na Neve?”) e, quando você tem anos de praia nos filmes de princesas da Disney, percebe que ele quebra MILHÕES DE TABUS impostos pela própria Disney desde Branca de Neve!

Exemplo: Uma mulher sendo única governante de um país e NINGUÉM se opondo a isso, principalmente pelo fato dela não ser casada. E o fato da rainha não permitir o casamento da irmã com o cara que ela conheceu no dia da coroação (Saca a foto) e não tem um vilão mesmo!

Temos também o nosso Olaff, um bonequinho de neve que ama abraços quentinhos e quem não gosta disso né? Aconselho a ouvir o Rapaduracast que eles falam sobre o filme, é o último filme que eles comentam mas vale muito a pena.

Lindo demais!!! Adorei o filme, tem ENORMES chances de ganhar o Oscar (ainda estou torcendo pela Ghibli, mas é aquilo). Assistam e se emocionem e se divirtam e vejam como a Disney evoluiu nesse novo mundo! Espero que a Disney faça mais filmes legais como esse.


TRAILER DO FILME VISTO



VÍDEO BÔNUS!!!!!



4 comentários:

Uma Leitura a Mais disse...

Estou LOUCA para ver esse filme, pois amo os filmes da Disney e amo desenhos em geral... então realmente preciso ver
bjs

Letícia Santos disse...

Esse filme é a coisa mais linda EVER!
Também assisti no desafio :-)

Letícia Santos, autora do QSB.

Raquel Moritz disse...

AI COMO EU ADOREI ESSE FILME!!!

Talvez mais pelo Olaf do que por todo o resto, mas não importa. É lindo mesmo, é divertido demais, é fofo e diferente. Adorei!!!

Bjsss

Anônimo disse...

vamos fazer bonecos de neve...

Postar um comentário

Fale, quero ouvir a sua voz também.

 
;