segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Projeto Mais Filmes em 2014 - 2ª semana - Kung Fu Futebol Clube

O filme da semana (sim, estou atrasada no no projeto mas tenho meus motivos) foi um clássico do humor chinês dirigido por Stephen Chow e um dos filmes preferidos do meu namorado 'Kung Fu Futebol Clube'. A maior diferença desse para outros chineses que já vi é a língua; ele é todo em cantones o que no início é bem estranho mas depois se acostuma.

Poster do filme
Nome original do filme: Siu lam juk kau
Nome que saiu no Brasil: Kung Fu Futebol Clube ou Shaolin Soccer
Ano: 2001
Dirigido por: Stephen Chow
Estúdio responsável: Star Overseas Ltd e Universe Entertainment Ltd
Duração: 112 minutos
Gênero: Comédia/Ação/Fantasia
Ranking: 4 de 5
 
O filme conta a história de Fung que foi uma estrela do futebol na sua juventude é hoje um simples auxiliar de uma grande equipe, constantemente humilhado pelo presidente, Hung (esse ator é MUITO parecido com o Jackie Chan). Mas o seu desejo é um dia chegar a treinador. Um lindo dia, quando Fung já está cansado de todas as humilhações conhece o Sing (Interpretado pelo diretor e co-escritor do filme Stephen Chow), antigo mestre de artes marciais, procura formas de reavivar o kung fu de Shaolin, na Hong Kong dos dias de hoje. Ele tenta com a música, com a dança, mas nada dá certo, até que ele tem a ideia de juntar o kung fu com o futebol e assim ele começa a recrutar os ‘irmãos’ para treinar o futebol e se inscreverem no Torneio Nacional da Super Cup.  Porém as vidas dos outros ‘irmãos’ (cinco no total) não estão em melhor rumo sem a arte marcial. Não é só de humor que vive o filme, temos também romance quando eles falam da vida de Sing e de Mui, a garota que faz pão utilizando a técnica do Tai Chi, o que faz com que Sing se apaixone por ela.

Achei o filme bem engraçado com várias situações que fiquei me perguntando como eles faziam aquilo, é extremamente bem coreografado e com uma história que lhe prende e arranca risadas até da pessoa mais séria do mundo. Vale a pena ver, caso se interesse, o Stephen Chow fez outros filmes como Kung-Fusão e O Grande Desafio com Jackie Chan. Neste ano tem filme novo dele! Ainda não tem título em português, mas, em inglês se chama Journey To the West.
 

TRAILER DO FILME VISTO

3 comentários:

Brubs. disse...

Esses filmes chineses/japoneses são a grande maioria bem engraçados, eu não conhecia o filme, mais vou dar uma pesquisa e se pá eu assisto ele :D
Otima dica!
Beijokas, Brubs
Livros de Cabeceira
@IWannaRuffles

Uma Leitura a Mais disse...

Não curto muito essas comédias não kkkkkk, mas lembro que via aqueles filmes antigos do Jackie Chan e morria de rir com tanta bobeira
kkkkkkk
bjs

Robson Reis disse...

Acredito que se o Stephen Chow fosse o diretor de um filme do Dragon Ball, na fase do Goku criança, teriamos um filme épico. Ele tem um senso de coreografia e dramaticidade muito bom. E até nesse filme que poderia ser um fiscos ele consegue nos convencer de que o jogo de futebol misturado com Kung -fu é possível!

Postar um comentário

Fale, quero ouvir a sua voz também.

 
;