quinta-feira, 14 de março de 2013

Encontre o Livro!


Quem em conhece sabe que sou louca por livros (sou bookworm assumida). Tenho vários livros, vários mangás e tem livro meu espalhado por toda casa, o que é bem legal pois acaba todo mundo lendo. Se quer me dar algo de presente, a dica é um livro.  Sigo muitos blogs literários, para me atualizar dos lançamentos, discutir sobre alguns livros e participar de promoções,  dentre os que sigo, eu super recomendo o Pronome Interrogativo da linda linda Thais. Em um dos blogs, vi essa tag chamada Encontre o livro ou Bookshelf Scavenger Hunt e resolvi participar da brincadeira também! Normalmente se posta um video falando da tag e tals, mas como eu tenho um certo pavor de cameras (adoro filmar e tirar fotos, mas odeio ser filmada ou fotografada), vou fazer diferente.



As perguntas e respostas são: 

1- Encontre um livro com a letra Z no título/autor
  • O meu escolhido foi: Confie em mim, eu sou o Dr. Ozzy - Conselhos do maior sobrevivente do rock do Ozzy Osbourne com o Chris Ayres. Nesse livro o  Príncipe das Trevas dá conselhos a todo o tipo de problema que os leitores do The Sunday Times tenham. É um livro super engraçado e tem coisas maravilhosas como: "(...) nunca se deve parar de  tentar. Simplesmente encare cada dia novo como ele é".
2- Encontre um livro clássico
  • O escolhido da vez foi: Histórias extraordinárias de Edgar Allan Poe. Simplesmente amo esse livro! Ele é, na minha opinião, um dos melhores livros de horror e suspense da face da terra. Os contos Os crimes na Rua Morgue e O poço e o Pendulo são meus favoritos.
3- Encontre um livro com uma chave na capa
  • Bem, eu não tenho nenhum livro com uma chave na capa =( Mas se o báculo de Sakura servir, já que é uma chave transformada, eu escolho a coleção Card Captor Sakura - Edição Especial da CLAMP. Quem não sabe, Sakura Card Captor conta a historia de uma garotinha chamada Sakura Kinomoto que se transforma em um garota mágica para capturar as Cartas Clow e impedir que a desgraça venha ao mundo, porém até que ela consiga capturar todas as cartas acontecem várias aventuras. Esse mangá já virou anime e era exibido na TV Globinho e contava com a participação do dublador Francisco Bretas como o pai da Sakura, eu o conheci e foi uma emoção danada, pois cresci vendo esse anime! Olha eu e ele aqui, e sim, eu tava trabalhando fantasiada.
4- Encontre alguma coisa na sua estante que não seja um livro
  • Fácil fácil essa, pois ao lado dos meu livros tenho meu aparelho de DVD e dos mangás tenho meus actions figures do Sandman e de Cavaleiros dos Zodíaco. 
5- Encontre o livro mais velho da sua estante
  • Bem, eu achei isso muito dúbio pois o mais velho em idade é o Histórias Extraordinárias. Porém, em ordem de compra, o mais velho é Canalha! - Crônicas de Fabricio Carpinejar, autor cujo tive o prazer em conhecer e lhe digo, ele é um fofo! Esse livro é uma série de crônicas sobre situações conteporaneas nos relacionamentos. Esse foi o primeiro livro que eu comprei com meu salário no cartão de crédito. Aqui está uma das passagens que achei mais interessante no livro: "Não precisa ser poeta para fazer poesia. A poesia não pergunta sua ocupação, ela pousa".
6- Encontre um livro com uma garota na capa
  • Escolhi o meu livro favorito do Neil Gaiman (ele estava demorando para aparecer né?), Coisas Frágeis 2. Ele, assim como o do Carpinejar, é uma coletânea de contos sobre diversos temas no qual destaco o meu favorito: Instruções. Outro conto muito mais muito bom, até já o usei num trabalho para o Inglês, é O Dia em que os Discos Voadores Chegaram que você pode ver aqui o próprio Neil declamando.
7- Encontre um livro que tenha um animal
  • Esse foi bem engraçado pois tinha duas escolhas, optei pelo livro O Restaurante no Fim do Universo de Douglas Adams. Esse é o segundo livro da trilogia de cinco da série O Mochileiro das Galáxias, ou como é conhecido, O Guia do Mochileiro das Galáxias. Adoro essa série de livros e senti muita falta da continuação dos filmes.
8- Encontre um livro com um protagonista masculino
  • A pedida da vez é O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel de J. R. R. Tolkien, que conta a história de Frodo na sua jornada pela destruição do Anel. AMO AMO AMO o universo do Tolkein e mal posso esperar para a continuação d'O Hobbit.
9-Encontre um livro com apenas letras na capa
  • Tenho poucos livros com só letras na capa, então escolhi o livro Deuses Americanos do Neil Gaiman, esse é um clássico dele e é bem legal. Ele conta a história de Shadow após sair da prisão e conhecer o senhor Wednesday e seus vários companheiros.
10- Encontre um livro com ilustrações
  • Eu amei o filme, então comprei a série de livros que inspiraram. O livro escolhido foi: Como Treinar o seu Dragão por Soluço Spantosicus Strondus III da Cressida Cowell. Acho que li a série toda (na época 6 livros, hoje já são 10 se não me engano) em 1 mês de tão legal que são os livros, e o mais interessante que é um misto de diário e guia para situações com dragões. Aconselho bastante para você que viu o filme e está a espera do segundo.
11- Encontre um livro com letras douradas
  • Esse é o único livro na minha estante que eu não sei quando vou ler. Escolhi o livro Hyrule História - The Legend of Zelda 25th Anniversary que é um artbook da série de jogos, ele foi presente do meu lindo namorado e foi logo uma das primeiras edições em japonês. O livro é lindo e, estou pensando, em comprar a versão em inglês pra ler... Mas é capaz de só pegar emprestado mesmo hehehehe (Harry, se prepare para ler e me emprestar viu?).
12- Encontre um diário (real ou ficção)
  • Quando vi essa pergunta pensei em escolher mais um livro da série Como Treinar seu Dragão, porém escolhi o livro Abzurdah - A pertubadora história de uma adolescente da Cielo Latini que ganhei da fofa e maravilhosa Emily. Nesse livro a Cielo conta a própria vida mesclando com posts das conversas e páginas do blog dela e relata como foi viver com a anorexia e depressão. Muito forte e muito bom.  
13- Encontre um livro escrito por alguém com um nome comum
  • Para mim, Eduardo é um nome comum, por isso escolhi Filhos do Éden - Livro 1 - Herdeiros de Atlântida do Eduardo Spohr, pois só ele mesmo para me fazer sair correndo do trabalho numa sexta-feira para ir a uma tarde de autografos com ele. Rolou até uma competição de olheiras (as minhas foram bem escondidas pelo óculos), achei ele MEGA simpático e tô louca para o livro 2 dos Filhos do Éden e que ele volte em Recife mais vezes e com mais tempo. Ah! Antes que eu esqueça, ele também tem outro livro chamado A Batalha do Apocalipse que acontece após Filhos do Éden, o próprio Eduardo aconselha primeiro ler o Filhos do Éden para depois ler A Batalha, mas isso é com você. Só digo que é muito #nerdpower!!!
14- Encontre um livro que tenha um close up
  • Escolhi uma Graphic Novel dessa vez, a qual, o filme me inspirou ler. V de Vingança de Alan Moore, David Lloyd com o Steve Whitaker e Siobhan Dodds virou filme nas mãos de James McTeigue e contou com o Hugo Weaving (Agente Smith de Matrix, Elron de Senhor dos Anéis, Caveira Vermelha de Capitão América) como o V e conta a história de um terrorista que luta contra uma sociedade totalitária. Esse livro me lembrou muito 1984 do George Orwell, pois fala de um "Grande Irmão" nós observando o tempo todo. Quem não tiver oportunidade de ler o livro, escute o Nerdcast sobre o tema clicando aqui, ok eles falam mais sobre o filme, mas eles dão uma pincelada sobre a GN.
15- Encontre o livro da sua estante em que a história se passa no período mais remoto
  • Escolhi outra GN, Sin City - A Cidade do Pecado de Frank Miller se passa em um período onde a criminalidade em Basin City superou tudo que é possível e impossível. Tenho livros na minha estante que acontecem em períodos mais remotos como Claymore do Norihiro Yagi, mas creio que Sin City é mais remoto pois acontece em uma cidade completamente fictícia.
16- Encontre um livro Hard Cover sem a jacket (não vale tirar!)
  • Mais uma GN e dessa vez do Neil Gaiman. Sandman - Edição Definitiva - Volume 1 é um capa dura que não vem jacket e se tivesse eu nunca tiraria, pois se existe um livro que tenho ciúmes é dessa Edição Definitiva, pois namorei ANOS com ela para poder ganhar de presente/comprar, sem contar que é um clássico do Neil né? Já falei de uma das minhas histórias favoritas desse volume aqui.
17- Encontre um livro Turquesa/Teal (http://www.keytag.com/images/keytags/...)
  • Bem, eu não tenho um livro todo turquesa, então escolhi um com parte da lombada turquesa. As Brumas de Avalon - Livro 4 - O Prisioneiro da Árvore é o último livro da série de livros da Marion Zimmer Bradley e conta a história de Camelot pela visão das mulheres do Reino, principalmente pela visão de Morgana, irmã de Arthur. Sou extremamente suspeita para falar sobre essa série pois sou louca por ela, o tema, como a autora constroí os personagens, tudo para mim é perfeito!
18- Encontre um livro com estrelas na capa
  • Num queria repetir autor não, mas foi o jeito. O Senhor dos Anéis -  O Retorno do Rei de Tolkein, além de estrelas tem a Árvore Branca de Gondor estampada na capa. Estou relendo essa série pois abandonei esse último livro e esqueci de várias coisas com o tempo.
19- Encontre um livro que não seja do gênero YA
  • Vozes da Saudade de Fernando Pessoa não é um YA (Young Adults) e sim pura poesia. Esse também foi presente da fofa da Emily. Ele escolhe um tema e tem uma série de poemas sobre o mesmo. Fernando Pessoa é uma das minhas paixões e é obvio que não poderia faltar ele aqui.


Adorei fazer parte dessa tag, e você, que livros escolheriam? 



2 comentários:

Emily disse...

Que saudade deste blog, de ler os seus posts e principalmente de vc minha linda! beijo, beijo, beijo...

Lestat disse...

saudades!

Postar um comentário

Fale, quero ouvir a sua voz também.

 
;