quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Doses de Paciência



 Preciso diariamente. Várias vezes ao dia.

Não sei se por causa do momento da vida, ou porque realmente estou ficando intolerante com a estupidez alheia. Não consigo tolerar mais nada, praticamente. Ofensas veladas, alfinetadas, críticas de gente mais incompetente do que eu, opiniões que não foram solicitadas de parentes que acham que sabem tudo, em qualquer uma dessas opções , viro a metralhadora pro alvo e disparo. Muita gente não tem gostado de ouvir verdades na cara.

Sinto muito, não posso fazer nada sobre isso. Passei a vida toda querendo agradar a tudo e a todos e perdendo meu tempo, pra chegar aqui e ver que foi tudo bobagem. De nenhuma forma agradamos a todos, e cada vez que sufocamos um sentimento, calamos uma palavra ou escondemos uma reação, estamos cometendo um crime contra nós mesmos. Não faço mais isso. 

Pouco me importa se vai agradar ou não, vou falando, vou pensando, vou opinando e quem não gostar, a porta é ali ó.... 

Não preciso de falsas amizades, falsos amores, de relações superficiais. Dispenso tudo isso. Não quero escolher palavras, fingir isso ou aquilo, parecer quem não sou, porque “esperam” isso de mim. Não esperem caros desamigos. Não falem comigo, nem pensem em mim. Guardem suas opiniões, seus conselhos, sua hipocrisia e sua moral de cuecas. Guardem toda essa pequenez para quem se importa com ela. 

Cada vez mais me liberto das ridicularidades dessa gente. Cada vez mais consigo enxergar o que realmente me importa e quem realmente me importa.

Só me falta mesmo é a paciência, para aturar o que não posso simplesmente eliminar do meu caminho.

2 comentários:

Unknown disse...

Agindo assim você vai perder amigos, mas não se importe, os que realmente são seus amigos vão entender e de amigos falsos ninguém sente falta.O importante é a qualidade e não quantidade.Mas tenha cuidado com a falta de paciencia, nem tudo é o que parece, e as vezes um amigo falso é mais verdadeiro do que você imagina.

RenSouza disse...

Bom, na minha opinião um amigo falso ( ou qualquer pessoa falsa) não serve pra nada, nem pra dar bom dia. Concordo com você que o importante é a qualidade e com o passar do tempo a gente vai ficando mais seletiva e separando quem vale a pena de quem não vale nada ;-)

Postar um comentário

Fale, quero ouvir a sua voz também.

 
;