sábado, 24 de julho de 2010

"A verdade nua e crua"

 OK, eu parafraseei o filme do Gerard Butler, mas eu tenho que falar algumas verdades.


Algumas pessoas, por mais que eu goste delas, me irritam bastante com determinadas atitudes. Uma delas é ficar se lamentando todo santo dia, sei que faço isso e o fiz ontem mesmo, mas faço uma vez e depois paro um pouco, respiro e sigo em frente. Eu escuto as pessoas, até gosto de ouvi-las mas há horas que me enche.


Eu me lamento pois não tenho nada mais para fazer, não posso curar meu padrinho. Essas coisas dependem de uma outra pessoa, de remédios, da tecnologia e da medicina. Mas pessoas que se lamentam por não terem conseguido ficar com aquela garota, por seu emprego está uma bosta, por sei lá o que. CARALHO, levanta a porra da sua bunda da cadeira e vai a luta, pô. Sei que a vida não é fácil, sei que uma hora você vai tá frágil e vai se lamentar, mas vire o disco, a página ou seja o que for.


Outra coisa, meninas frescas, meu santo Deus, há coisa mais porre que isso? Porra, a mina não deixa você tocar no cabelo dela porque vai despentear, não pode passar perto de um espelho que tem um ataque de narcisismo, fica com frescuras por conta das unhas que não estão feitas e das roupas que não combinam e AINDA não aceitam elogios mas sempre querem ser elogiadas, ou odeiam quando o cara dá em cima mas quer arranjar um namorado... Uma frase para vocês, garotas: PUTA QUE PARIU, QUE SACO! Sério, é muito chato, não estou dizendo que a menina tem que se tornar uma troglodita que não dar a mínima para si, mas que saiba controlar. Eu, por exemplo, não gosto quando falam das minhas roupas, mas mesmo assim aceito, também odeio quando mexem EFUSIVAMENTE (fora ocasiões especiais e pessoas especiais) no meu cabelo ou me dão aqueles beijos molhados na cara, mas, mesmo assim, me controlo.


Pessoas que não aceitam que os outros bebam e fumem... Alôoooo, o pulmão e o fígado é de vocês? NÃO! ENTÃO NÃO ENCHAM O SACO. Por mais estranho que pareça, a pessoa que faz isso está ciente dos malefícios que trazem mas elas gostam de fazer isso! Elas não te enchem para beber ou para fumar e nem para você mudar esse corte de cabelo ridículo que usas. Eles lhe respeitam, seria pedir demais que também respeitem eles. Isso vale para vocês também, vegetarianos xiitas.


Outro tipo de pessoa que me irrita profundamente são aquelas que se acham as fodas sabe? Sempre cheias de si e tudo mais. Bem, novidade, para mim vocês não passam de um bando de bêbês chorões que querem passar uma imagem de serem maiores que Deus quando na verdade são crianças que querem atenção. PQP, é tão duro admitir que você é um humano de carne e osso e que tem problemas, sentimentos e carencias?
Eu sou a pessoa mais carente do meu círculo de amigos e admito para eles, se eles aceitam ou não já são outros quinhentos.


Arrogantes, ah os arrogantes, já fui chamada assim tantas vezes por, simplesmente, ser como sou. Eu tenho o jeitão arrogante, é, eu tenho, mas isso é só uma ilusão. Essas pessoas que se sentem as donas da verdade, tsc tsc, desculpa derrubar vocês do cavalo mas isso não rola, SEMPRE haverá algo que você não é bom, que você não sabe e que você não consegue fazer, ACEITE ISSO DE UMA VEZ.


As criaturas que toda semana estão com um namorado(a) novo, uma palavra: GALINHA. Cara, sei que algumas pessoas não gostam, eu mesma não gostava, mas é bom ter alguém fixo, alguém para quem você possa correr nos dias de sol e de chuva... TENTEM, não irão se arrepender. Isso também vale para você, que traí a sua/o seu namorada/namorado com os 300 de Esparta. Se for para ficar assim, fique só e aproveite pois doí muito na outra pessoa. Mas um lembrete, você pode está com mil e só ao mesmo tempo.


Guardei o melhor para o final. Amigos que te usam como psicóloga nas noites frias e chuvosas ou te pega nos dias em que estais radiante e te põe para baixo por conta dos problemas deles e quando você precisa deles só encontra o local mais limpo do mundo, como se nunca eles estivessem estado ali. Aviso aos navegantes: As outras pessoas, as psicólogas, também tem problemas e precisam, muitas vezes, conversar sobre eles. Ah, outra coisa, pelo amor do Altíssimo, não deixem seus amigos escantiados só porque arrumaram aquela pessoa dos sonhos e quando os sonhos vão se tornando realidade, voltam correndo para a pessoa... Por tudo que é mais sagrado, não façam isso NUNCA. A pessoa pode ser boazinha como eu, mas nem sempre sou boa.


Deixem me contar uma historinha.
Conheço um rapaz, que provavelmente vai ler esse texto, que estar esquecendo de aproveitar a vida por está se lamentando todo santo dia. "Oh, porque não consigo esquecer minha ex" "porque ela não me quis?". Amigo, na boa, vira a página, você cultiva a sua ex, se trancou em casa, se induz a gostar de alguém, vive vidrado numa tela (ok, eu também vivo assim, mas tenho meus motivos) e se diz triste? Pelos Céus! Você tem saúde, um emprego, pode estudar, tem a família saudavel, é inteligente, então por qual razão você não levanta-se dessa cadeira, toma um banho, se arruma e vai para um barzinho conversar com alguém? Não vai a um show ou se divertir em uma boite ou no shopping?
Antes que alguém aponte o dedo para mim, eu digo. Eu faço essas coisas, eu me lamento, me pergunto porque aquela pessoa que eu gosto namora com outra e não comigo, me tranco em casa e tudo mais, mas quando tenho oportunidades eu saio, vou a shows, danço como se não houvesse amanhã.
Falando em amanhã, não o temo, pois ele pode não existir.


Na Veneza Brasileira, são uma hora e quarenta minutos.

0 comentários:

Postar um comentário

Fale, quero ouvir a sua voz também.

 
;