domingo, 20 de junho de 2010

Lágrimas que bordam o rosto

Dia um tanto negro para mim, dia não, tarde/noite. O dia foi ótimo, me acordei tarde, trabalhei e tudo mais. Já o tempo após as 18 horas... Bem, foram como um céu sem lua e nuvens.


Para ilustrar o que senti, vou transcrever um email que passei para a minha linda Emily, cada dia me sinto mais abençoada por ela ter entrado na minha vida. Temos uma a outra, isso me acalma um pouco.


Amiga,

Escrevo com lágrimas bordando meu rosto e com meu coração em mil pedaços.
Me sinto magoada, triste e só. É muito difícil reaprender a ficar só consigo mesma quando você viu uma oportunidade de não ficar mais só.
Não o vi hoje, não ouço a voz dele a um bom tempo e a meses não sinto o seu toque. E nada me faz acreditar que ele e a "namorada" estão bem e felizes, pra mim é só uma desculpa para não ficar só... E eu, amiga, e eu onde fico?
Toda minha vontade é de lugar para ele agora, assim chorando, e dizer que gosto dele, de dizer assim para ele: 
'If you could see that I'm the one who understands you, been here all along, So why can't you see you belong with me?'♪

Mas me falta a coragem, me faltam os créditos, me falta tantas coisas... PORQUE RAIOS ELE NÃO ME NOTA? E SE NOTA, PORQUE PORRA ELE NÃO FALA NADA OU TOMA UMA ATITUDE?
Me permiti chorar no ônibus voltando do evento que fiz hoje, três solitárias lágrimas. Apenas essas três solitárias lágrimas que mostraram toda a minha dor contida e agora não consigo parar de chorar. Pensei em voltar a me machucar, cravar pregos em minhas mãos, quebrar todos meus dedos, sofrer algum acidente, qualquer coisa que desvie essa dor na alma que sinto.
Estou tão machucada, tão esgotada, que só consigo pensar nele e em Rodrigo (meu esposinho),só consigo ter vontade de sair correndo e me jogar nos braços dele e dizer que quero que ele me dê carinho, proteção, me ajude a encontrar a minha paz... Começo a bordar a minha camisa de lágrimas deixando ela em uma tonalidade vinho e eu, pela primeira vez em meses, sinto a vontade de ver meu sangue escorrer pela minha pele. Sim, isso soa extremamente mórbido, mas é feito como diz a musica do Goo Goo Dolls "Yeah you bleed just to know you're alive"... Mas não, não quero voltar a me cortar. Não quero ser aquela Amanda auto-destrutiva que se machucava para se concentrar em outra dor, pois não via saída. Apesar de agora também não ver uma saída....

Deveria está feliz, passei na primeira fase do estágio, recebi um presente que queria a tempos... Mas meu pequeno e ingênuo e puro coração são só mágoas... Não sei o que fazer, apenas consigo chorar.

Beijos com lágrimas,
Amanda

Meu desejo era ter o colo ou o ombro dele para depositar minha cabeça e poder, quem sabe, chorar e dizer o que sinto. Sinto-me Cristo quando foi pregado na cruz a ponto de dizer 'Pai, porque me abandonastes?'. A música que escuto diz 'se eu pudesse fazer um acordo com Deus e trocar nossos lugares...'
Minha pele continua bordada de lágrimas e meu coração se inunda de tristeza, temo que deva voltar a ser a velha Amanda Coração Gelado de sempre, sem se apegar a ninguém, sem sentir piedade e misericórdia, usar e jogar fora... Assim criaria uma couraça em volta de mim e não sofreria mais...

Não sei muito bem o que fazer, não sei como proceder, me encontro em uma encruzilhada, uma bifurcação... Não sei que caminho seguir...

Pai, por favor, me dê uma luz. Seja o Pai Celestial ou a Mãe Terra ou os Anjos, nem que seja aquele que faço referência no meu nome...

4 comentários:

Anabelly Brederodes disse...

se você soubesse o quanto minha vida ta louca. :~ to sentindo algo parecido e até mesmo em uma situação pior...Não sei se serve, mas eu não tenho a vontade de reprimir a dor, nem ao menos desviar, eu a sinto em toda a sua plenitude, me sinto mais forte com a dor. Faça com que ela seja sua amiga, aprenda um pouco o quanto você pode sentir, sangrar, se magoar, se sinta viva dentro da sua turbulência, conheça a si mesma. Fazendo isso, vc vai entender mais a dor do outro, as escolhas dessa pessoa que você gosta. Somos limitados e ao mesmo tempo tão profundos e contraditorios. Desculpa, tem muita coisa incoerente mas eu queria desabafar e tentar te ajudar de alguma forma.

Giane disse...

Oi, Amanda.

Nossa, que desabafo.
E que desabafo mais lindo.
Muito aí descrito, vem de acordo com o que ando passando e sentindo, mas a Vida segue.
Ainda que meio "embaçada" por nossas lágrimas, ela continua vibrante o que é bom; faz com que continuemos a seguí-la, mesmo que aos poucos ou aos trancos e barrancos, usando de uma velha expressão.
O que não podemos fazer é desistir.

Beijos mil e tudo de bom, Amiga de Boas e Belas Palavras!!!

Emily disse...

Abençoada sou eu minha linda, por ter você como amiga! Um beijo grande!

Emily disse...

Ai amiga, volta logo! Estou com saudades! Beijo

Postar um comentário

Fale, quero ouvir a sua voz também.

 
;