terça-feira, 6 de abril de 2010

Agora é esperar

Só me resta esperar. Hoje foi a cirurgia, foi rápida e sem complicações. Impressionou mainha com o tamanho de "carne" que se tirou do meu sinal. Levei 5 pontos. Mas deixem-me contar a minha história de hoje.

Dormi apenas 3 horas e meia, passei boa parte da minha madrugada ansiosa e conversando para passar o nervosismo. Obrigada você que me aturou e que me atura tá? Sei que as vezes sou uma chata, mas, como já disse, o medo faz isso comigo.

Me acordei 4 e pouca da manhã sufocada com o meu lençol, levantei, bebi água, fui ouvir música. Durante a madrugada a banda Reação em Cadeia e o Moby me acompanharam, assim como me acompanharam resto do dia. Quando foi mais ou menos 6 e meia peguei no sono novamente, 7 da manhã minha mãe me acorda para tomar banho, trocar de roupa para ir ao hospital. Só consegui me levantas as 7 e meia.

Fiz as coisas devagar, respirando, tentando não pirar de vez. Fiz um curativo no pé que ainda está machucado, ele não doí tanto como doía no sábado e no domingo. Amo meu poder de cicatrização rápido. Mesmo assim, fiz o curativo e coloquei uma meia. Terminado toda a frescura de arrumação, fui tomar café da manhã e sair

Impressionante como o transito de Recife está ficando caótico. Não era 9 da manhã e já tudo engarrafado... Por isso prefiro andar a pé mesmo. Chegando lá foi o momento de esperar. O atendente tirou uma onda com a minha cara por conta da foto da carteira de identidade. Bem, tinha 12 anos quando a tirei e agora vou fazer 20... As pessoas mudam né? 

Sala de espera é um saco, fiquei ouvindo música. Fui chamada para fazer a minha ultrasom em "pouco tempo" (coisa de uns 40 a 50 minutos) e quando estava esperando lá, foi a minha vez de entrar na faca. Fui entrei lá no consultório e em pouco tempo o médico chegou. Mandou tirar tudo que fosse de metal, já fiquei meio assim... Tirar meu escapulário? Ihhhhh, mesmo assim eu tirei tudo. Me deitei na maca e começou o procedimento.

Limpar o local, anestesia, cortes, quase tendo uma barato com o cheiro do éter e a luva do médico, conversa mole, pontos (5 ao total), limpeza do local e levantar-se da maca. Primeira tentativa de desmaio, tenta levantar novamente, segunda tentativa de desmaio, consegue levantar mas quando fica completamente em pé tenho a terceira tentativa. Me deito e fico lá, molho a cara e tals, até que consigo me levantar e andar até a sala de espera da ultrasom, infelizmente cheguei lá no estágio de "cores bonitas" ou seja, quarta e ultima tentativa de apagar.

Esperei bastante para a ultrasom para o médico dizer que aparentemente não tenho nada no ovário ¬¬ Saio de lá, ando até o shopping Tacaruna para pegar o comprar o almoço e pegar o carro para ir a casa da minha tia para depois ir a casa de um amigo de painho... E aí sim, almoçar. Saldo do dia: 2 da tarde, eu estava chegando em casa. Almocei pizza e depois fui dormir. Ao todo eu dormi 5 horas e meia. 

O que me deixou muito feliz hoje, foi uma ligação inesperada. Notei que se importam comigo, apesar de tudo. É uma sensação legal quando você tá acostumada a só se importar com os outros e eles não se importarem com você.

Falando nisso, hoje fiz o convite. Espero que a pessoa pense bem, eu já disse o que ia acontecer. Mas saiba de uma coisa, estarei lá lhe esperando, independentemente.

E na Veneza Brasileira, 20:46

0 comentários:

Postar um comentário

Fale, quero ouvir a sua voz também.

 
;