terça-feira, 7 de abril de 2015

Vida de formada: parte 3 - Tá acabando!

Depois de 4 anos sem atualização de minha vida de formada, posso dizer com certa propriedade que sou uma turismóloga formada.

Em 2011, fiz o baile com a turma para não perder a 'festa', com a turma que tinha entrado, mas não me formei, propriamente dito. Como reprovei uma matéria (economia) tive que cursar novamente após o baile, onde, antes do meio do semestre, o professor se aposentou e faleceu pouco tempo após. Era para a 'faculdade' botar um novo professor para terminar o semestre mas nem isso fez, depois disseram que iam abrir uma nova turma que só abriram tempos depois sem colocar no site onde os alunos fazem a matrícula (QAcadêmico), então tive que trancar a matéria para pagar a mesma em 2012 com um professor MEGA INCOMPETENTE conforme eu disse aqui, onde finalmente passei, mas antes de passar na matéria descobri que sumiram com uma outra nota no meu boletim, logo essa que tava 9,5 e com nenhuma falta! Quando eu vi, estava como reprovada por falta e sem nota, ainda bem que tinha o email da professora para poder dizer que aquilo estava errado.

Eu, a banca e apenas eu e minha orientadora
Após isso começou minha luta para fazer o TCC onde:
  • Meu grupo desistiu;
  • Meu primeiro orientador deu no pé;
  • A menina que ia ser minha dupla desistiu da faculdade para ser cantora;
  • Meu segundo orientador levou quase 4 meses para decidir se me orientava ou não;
  • Essa criatura, o segundo orientador, me deu um cano durante 1 ANO;
  • Tive que entrar com um processo na 'faculdade' (alto escalão, vale ressaltar) para poder trocar de orientador;
  • O orientador me culpou por não procurar ele, apesar de tá lá quase toda semana atrás daquele FDP;
  • Demorou um tempinho para arrumar um novo orientador;
  • Quando arrumei, tive que reescrever o TCC por ele já está desatualizado (era um projeto para a copa e já estávamos no início dela);
  • Passei 1 ano tendo orientação para poder entregar meu projeto e apresentar;
  • Tirei 8,5 na apresentação (eu achei pouco mas fiquei feliz);
  • Tenho que corrigir para poder imprimir a versão final que era para entregar em 15 dias mas vou pedir mais tempo.
Graças a Deusa, arrumei uma ÓTIMA orientadora, a qual me incentivou e me pressionou para terminar essa maldita graduação para tocar minha vida. 

No TCC, criei rotas baseadas em livros que usam Recife como cenário, o que demandou MUITAS horas de pesquisa e leitura. Para ter noção, eu abandonei meus livros que não tinham relação ao TCC para poder me focar e tive que sair do emprego para poder me dedicar aos estudos (nunca fiquei tão feliz por ser desempregada).

Agora só falta a correção e a colação e poderei fazer minha pós em Língua e Literatura Inglesa ♥ E, após isso, poderei pensar se vou passar uns tempos com meu irmão na Inglaterra e arrumar um lugar pra mim.
Meus trigêmeos!

0 comentários:

Postar um comentário

Fale, quero ouvir a sua voz também.

 
;