quarta-feira, 15 de abril de 2015

TAGs: Sandman Book Tag e Rock Book Tag

Como todos sabem, sou uma louca por livros e vi essas books tags nos canais da Anna 
Schermak do Pausa Para um Café e no da Raquel Moritz do Pipoca Musical e, em poucas palavras, adorei a ideia das tags. Porém elas deveriam ser gravadas em video, mas eu tenho uma grande resistência de aparecer na frente das câmeras (tanto em fotos como em filmagens, a menos q eu esteja mega produzida ou de cosplay), pedi para fazer por escrito mesmo.

A Sandman Books Tag foi criada pela Raquel e ela se baseia em escolher um livro para cada Perpétuo. Não é mais segredo para ninguém que eu AMO Sandman, a ponto de entrar em leilões na internet para conseguir peças que remetam a história e, já tá decidido, uma das minhas próximas tatuagens vai ser a imagem do Sonho desenhada pelo meu amigo Doug Erbert (Brigadão Doug, só tô juntando a grana tá?). 

Aqui vão as perguntas e respostas:

  • Destino: um livro que parece conhecer tudo sobre você;
    Cara, essa é bem difícil, mas acho que Cartas de Amor aos Mortos da  Ava Dellaira se encaixa em nisso e no Desespero. Pois eu sempre fui um pouco como a Laurel e, aos poucos, fui mudando, mas não completamente, mas um dia chego lá.

  • Morte: um livro atraente, descontraído e alto astral;
    Esse é bem fácil pra mim! Toda a Poesia de Paulo Leminski, pois você dá boas risadas com as poesias dele, do modo que ele constrói e desconstrói a ideia de estética.

  • Sonho: um livro f***;
    Como não podia deixar de faltar, acho que um dos livros fodas que li, por mexer com tantas culturas é Deuses Americanos de Neil Gaiman. Mesmo não sendo meu favorito dele, esse deixa a pessoa tão presa que é capaz dela acabar de ler rapidamente, apesar de ser um pouco grosso. Quem não quer saber o que sr Wednesday irá aprontar com o Shadow?

  • Destruição: um livro divertido, com personagens desajeitados; 
    Um dos livros mais divertidos e desajeitados que já li foi Confie Em Mim, Eu Sou Dr. Ozzy do Ozzy Osbourne, pois é o Ozzy dando conselhos pras pessoas, preciso falar mais algo?

  • Desejo: um livro supérfluo;
    Desculpa aí, mas como fã da série de Como Treinar Seu Dragão, acho o 'spin-off' Como Treinar o Seu Viking da Cressida Cowell bem sem noção, bem bestinha mesmo.

  • Desespero: um livro que aperte seu coração;
    Como não posso citar livro repetido, escolho Abzurdah da Cielo Latini. Ele dá um aperto tão grande no coração que você chega a ficar desesperada em algumas partes, mas, apesar disso, é um dos meus favoritos.

  • Delírio: um livro camaleão, que mude a todo instante.
    A série Filhos do Éden do Eduardo Spohr é bem camaleão pra mim, pois a cada momento você ver as coisas por um ângulo diferente, mudando toda sua percepção de quem é Deniel e Kaira.
A tag Rock Book foi criada pela Anna e consiste em escolher um livro para cada banda citada. Música + livro = Amanda mega feliz ♥

Aqui vão as perguntas e respostas, também vou deixar link no nome da banda, alguma música para conhecer as mesmas.

  • Motörhead: Um livro que se passa em vários países
    Como é uma tag nova, vou usar a série Filhos do Éden do Eduardo Spohr, principalmente  o Anjos da Morte por ter o contexto da guerra. (Uma observação sobre a banda, até hoje, foi o melhor show que eu vi, estou esperando ver uma banda que bata Lemmy e seus comparsas.)

  • Foo Fighters: Um livro que você encontra em todos os lugares
    Da minha estante 'principal', a série O Senhor dos Anéis do J. R. R, Tolkein é a que você encontra com mais facilidade nas livrarias, a menos que você seja uma criatura chata que nem eu e só queira alguma edição específica.

  • The Nacional: Um livro para ler em dia de chuva
    Coisas Frágeis do Neil Gaiman é uma boa pedida para dias chuvosos pois tem vários contos que lhe mantem entretido enquanto o sol não sai.

  • Ramones: Um livro para ler rapidinho
    O Oceano No Fim do Caminho do Neil Gaiman é um livro que você lê bem rapidinho mas é tão gostoso de ler que você acaba relendo por ter se apaixonado pela Lottie e sua família. 

  • Elvis: Um livro que sua mãe vai gostar de ler
    Acho que ela iria gostar de ler Diálogos Impossíveis do Luiz Fernando Veríssimo por ser uma série de crônicas e ela curte isso.

  • Janis Joplin: Um livro com protagonista feminina, escrito por uma mulher
    A Menina Submersa da Caitlín R. Kiernan foi um dos primeiros livros dessa nova leva de escritores que li e, admito, a Imp conseguiu por uma lacraia na minha cabeça!

  • The White Buffalo: Um livro com motoqueiros
    Pra mim, essa foi a pergunta mais fácil de toda a tag. De Moto Pela América do Sul é o diário de viagem de, até aquela época, Ernesto Guevara, um argentino de família abastarda que estudava medicina que saiu de moto pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado. Após conhecer a América com outros olhos, Ernesto se transforma em Che Guevara e vai lutar pela libertação dos povos, culminando na Revolução Cubana, onde foi morto. Esse livro se transformou no filme Diários de Motocicleta com o maravilhoso Gael Garcia Bernal, caso nunca tenham assistido, vale conferir.
E vocês, como responderiam essa tag?

Até uma próxima postagem!


1 comentários:

Anna disse...

A da moto está pegando todo mundo! hehehehe
Fico muito feliz que tenha gostado e participado :D O importante é indicar mais livros para o mundo, seja em texto ou vídeo ♥

Postar um comentário

Fale, quero ouvir a sua voz também.

 
;