sexta-feira, 21 de março de 2014

Projeto Mais Filmes em 2014 - 8ª, 9ª, 10ª e 11ª semana - Uma Aventura LEGO, RoboCop (2014), Frankenweenie e K-on!, o Filme

Alerta de post gigante!!! Me descuidei do projeto e me atrasei toda, mas agora é hora de atualizar! Então vamos aos filmes =D


8ª Semana - Uma Aventura Lego
Poster Nacional
Nome original do filme: The Lego Movie
Nome que saiu no Brasil: Uma Aventura Lego
Ano: 2014
Dirigido por: Phil Lord e Chris Miller
Estúdio responsável: Warner Brothers
Duração: 100 minutos
Gênero: Animação/Comédia/Família
Ranking: 5 de 5
A aventura animada conta a história de Emmet, uma minifigura LEGO seguidora de regras e perfeitamente comum, que é erroneamente identificada como a pessoa mais extraordinária e a chave para salvar o mundo. Ele é recrutado para integrar uma sociedade de estranhos e seguir uma jornada épica para deter um tirano, uma viagem divertida para a qual Emmet vai totalmente despreparado. (peguei essa sinopse do Filmow) 

Adorei esse filme, creio que ri mais que as crianças que estavam assistindo na sala. Saí do cinema cantando a música tema e, pasmem tô cantando ela até hoje hahahaa.
Esse filme tem várias sacadas nerds, como a participação do Batman, Super-Homem, Mulher Maravilha, Millhouse, Michelangelo (ambos, o pintor e a tartaruga) e, pra mim, os mais épicos: Gandalf e Dumbledore ♥
O elenco de dublagem original inclui DEUS (Morgan Freeman pros íntimos) como Vitruvius e Liam Nelson como o Tira Bom/Tira Mal, aqui no Brasil inclui o Guilherme Briggs (TIO ♥) como Super-Homem.
TRAILER DO FILME VISTO:




9ª Semana - RoboCop
Poster Internacional
Nome original do filme: RoboCop
Nome que saiu no Brasil: RoboCop
Ano: 2014
Dirigido por: José Padilha (
Estúdio responsável: Sony Pictures
Duração: 117 minutos
Gênero: Ação, Ficção científica
Ranking: 5 de 5

O ano é 2028 e o conglomerado multinacional OmniCorp está no centro da tecnologia robótica. No exterior, seus drones têm sido usados para fins militares a anos, mas na América, seu uso foi proibido para a aplicação da lei. Agora a OmniCorp quer trazer sua controversa tecnologia para casa, e buscam uma oportunidade de ouro para fazer isso. Quando Alex Murphy (Joel Kinnaman) – um marido e pai amoroso, e um bom policial que faz seu melhor para conter a onda de crime e corrupção em Detroit – é gravemente ferido no cumprimento do dever, a OmniCorp vê sua chance para criar um oficial de polícia parte homem, parte robô. A OmniCorp prevê a implantação de um Robocop em cada cidade para assim gerar ainda mais bilhões para seus acionistas, mas eles não contavam com um fator: ainda há um homem dentro da máquina. (peguei essa sinopse do Filmow) 

Olha, namoro com um fã hardcore de Robocop do Paul Verhoeven e ele ADOROU o novo RoboCop, mas se você acha que vai ao cinema pra ver algo fiel ao original DESISTA. É uma historia completamente nova e muito bem feita e escrita, apesar de ter corrido um pouco no final...

Mas quem sou eu pra falar? Sou Padilhete assumida, então minha opinião não conta muito. Por isso vou reproduzir o comentário do meu namorado aqui embaixo:
“Velho, chamar o novo ROBOCOP de merda é realmente uma afronta.
O Filme não é merda nem aqui nem na China, quem falar isso é porque foi somente para ser um "Hater", e querer comparar com o de 1987 do Paul.

Padilha conseguiu SIM, fazer um filme foda pra caralho, com algumas tiradas que lembram o primeiro Robocop, mas mesmo assim fez um filme diferente e com a sua cara.

O que peca é que ele quis explicar muita coisa em pouco tempo.

Digo e repito, o novo ROBOCOP é foda pra caralho, mas VÁ tentando de qualquer jeito não associar com o de Paul Verhoeven.

Parabéns Padilha, mandou bem pra caramba. ”

TRAILER DO FILME VISTO:



10ª Semana - Frankenweenie
Poster Internacional
Nome original do filme: Frankenweenie
Nome que saiu no Brasil: Frankenweenie
Ano: 2012
Dirigido por: Tim Burton (
Estúdio responsável: Walt Disney Pictures
Duração: 87 minutos
Gênero: Animação, Comédia, Ficção Científica, Terror
Ranking: 5 de 5

Quando cão de estimação do jovem Victor, Sparky, (que protagoniza filmes de monstros de Victor caseiros), é atingido por um carro, Victor decide trazê-lo de volta à vida a única maneira que sabe. Mas quando o "monstro" com parafuso no pescoço causa estragos e terror nos corações dos vizinhos de Victor, ele tem que convencê-los (e seus pais) que, apesar de sua aparência, ainda o bom amigo leal Sparky que ele sempre foi. (Peguei isso no IMBD).

É o filme pra se ver quando você tem um cachorro (cachorra no meu caso) e não quer nunca se separar dele. Acho que foi um dos primeiros filmes que vi em 3D no cinema. A história é linda e me fez ter mais vontade ainda de ter um Bull Terrier.
Para os fãs dos monstros clássicos, vão encontrar VÁRIOS easter eggs, vou dizer alguns: O professor é que fala sobre as correntes elétricas é, na verdade, uma alusão ao príncipe do Terror Vincent Price, um dos ‘amigos do Victor foi criado baseado no biótipo e estilo do Boris Karkoff (o monstro Frankenstein e a Múmia) e uma das meninas remete ao livro de Tim Burton chamado “O Menino Mexilhão”. Vale muito a pena ver pra saber que a amizade vence até as barreiras da morte.

TRAILER DO FILME VISTO:




11ª Semana - K-on! O Filme
Poster Japonês
Nome original do filme: 映画 けいおん / K-On! Movie
Nome que saiu no Brasil: K-On! O Filme
Ano: 2011
Dirigido por: Naoko Yamada
Estúdio responsável: Kyoto Animation
Duração: 110 minutos
Gênero: Animação, Comédia, Música
Ranking: 5 de 5

No filme, as meninas estão prestes a se formar e querem fazer algo de diferente nos seus últimos dias na escola. Decidem então embarcar numa viagem de formatura para Londres, o berço de grandes músicos. Ao mesmo tempo, as quatro veteranas quebram a cabeça para criar uma música de presente para Azusa, sua caloura que ainda ficará um ano na escola, longe delas. Claro que com elas, nada pode sair de maneira fácil. Nem a viagem, nem o presente. (Peguei no Filmow)

Sou fã desse anime, por conta do tema dele e da leveza, me ajudou a me animar várias vezes quando estava em crise de distimia. A história é bem simples e me fez ter mais vontade ainda de aprender a tocar baixo e guitarra. No filme, elas mostram como se apegaram a Azusa (minha personagem favorita em todo anime) e como ela, apesar de mais nova, é importante pra elas. Recomendo assistir as 2 temporadas do anime antes do ver o filme, se não ficará voando com algumas coisas que elas fazem e falam.
Aconselho muito para quem quer rir e saber um pouco mais de como é ter uma banda de colégio e dar um presente inesquecível para alguém.

TRAILER DO FILME VISTO:


0 comentários:

Postar um comentário

Fale, quero ouvir a sua voz também.

 
;