quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sem nome nº 3: Solidão e mágoa

"Eu desço dessa solidão
Espalho coisas sobre
Um Chão de Giz
Há meros devaneios tolos
A me torturar"

A música Chão de Giz retrata o que sinto, tantos devaneios tolos a me torturar. Tantas coisinhas pequenas me magoam, palavras não ditas, atos não feitos, pequenos gestos... Algumas pessoas dizem que eu não deveria me importar com determinadas coisas, é fácil falar olhando de fora, calçar os sapatos da pessoa é que é complicado.

As vezes me pergunto se há algo errado comigo, que crime tão grave eu cometi para ser 'deletada' assim. Como dizem na igreja 'dizei só uma palavra e serei salva', dizei uma só palavra e sairei da sua vida sem reclamar, sem chorar, sem resmungar. É complicado, não foi a primeira vez que essa pessoa me magoa e me deixa mal. Hoje voltarei a usar uma máscara que tudo está bem e que o que ele me fez não me deixou mal, que amanhã o dia será outro e que, talvez, amanhã tudo se arrume. Ontem me disseram 'é no andar da carruagem que a carga se acomoda'... Será?

Ontem me senti esquecida, não é uma sensação nova, é uma companheira já de longa data. Todos felizes e sorrindo e eu sem saber, a estranha no ninho, sobre o que falavam e riam. Sorria, apenas por sorrir. 
Peço ajuda as pessoas e sou ignorada, quando encontro algo sozinha dizem que não é bom... Mas o que é bom para uma pessoa que já foi tão magoada e se sente só mesmo tendo pais maravilhosos e um namorado sensacional?

Amanhã sei que irei desabafar, sei que irei chorar, sei que poderei me sentir melhor.
Preciso reaprender a me sentir bem.

3 comentários:

Harry Yazawa disse...

Existe uma velha frase que diz que devemos dar valor a quem nos dá valor. quanto mais voce se deixar ferir por causa dessa e de várias próximas e antigas situações, mais dor vc sentirá e mais e mais vc vai começar a achar que a vida nao tem nada alem disso pra te oferecer. é nessa hora que a gente deve aprender a respirar embaixo d'agua. o que seria isso? aprender a usar tudo q consideramos nossas fraquezas, usar todos esses acontecimentos ruins, todo esse valor jogado no lixo como arma para sermos felizes. Encare a agua como todos os problemas que te deixam sufocada, agora encare-se como podendo respirar embaixo dessa agua. O que seria isso? seria aprender a usar o problema contra ele mesmo, é passar a enxergar os problemas como coisas maleaveis que podemos contornar e moldar a nosso favor.

eu sei, é complicado fazer tudo isso, facilimo falar. Bem complicado como diria placebo "reconcile what I become with the wounded child hiding deep inside" mas sabe? o tempo nao cura, o tempo nos dá espaço pra aprendermos a lidar com tudo isso e finalmente respirar embaixo d'agua.

remember, doi quando um amigo nos fere, mas alivia saber que nem todos os amigos sao iguais e que existem aqueles que nunca vao nos abandonar depois de nos ferir, pois ferir todo mundo fere, como diria REM "everybody hurts some time", mas são aqueles que tem a coragem de tentar sarar a ferida q fazem a diferença.

you're not alone ^^

Emily disse...

Amiga, quem não nos ama, não nos merece. Sei que é um super clichê, mas não tem coisa mais verdadeira que isso. E de onde que vc está esquecida? Não esqueço nem um diazinho só de vc! Te adoro! Beijo!

Giane disse...

Oi, Amanda.

Sei como é isso.
Estar cercada por quem nos ama e sentir uma solidão que parece abocanhar cada naco do nosso coração...
Também sei, que se pedir ajuda, alguém aparece e ouve.
Só se Eu pedir, porque determinadas pessoas nos respeitam profundamente e não invadem nossa privacidade por nada nesse mundo.
Fique Bem e no Bem e quando precisar, estou a um toque de teclado.
Também não Te esqueço.

Beijos mil, Amiga-Irmã.

Postar um comentário

Fale, quero ouvir a sua voz também.

 
;