terça-feira, 31 de agosto de 2010

Minha primeira experiência em Festivais - parte 1

"31º Festival Internacional de Folclore de Caruaru". Como eu ouvi essa frase nesses últimos 10 dias.

Eu e mais 35 pessoas fomos escolhidos para uma experiência inexpicável e sem comparação. Nossa jornada começou com um mini-curso de Cultura onde aprendemos o que ela é e a sua importância.  Foram três dias de risos, perguntas, explicações e divagações.

Antes do nosso segundo mini-curso, fomos conhecer o local que iriamos trabalhar. Primeiro pensamento quando chegamos: FERROU!
Depois que a organizadora falou foi que tivemos certeza que entramos em um barco furado e sem remos e um copinho para jogarmos a água para fora.

Medo, nervosismo... E uma série de palavrões para demonstrar como estavamos assustados.

Mini-curso de Cerimonial e Etiqueta. Tudo as mil maravilhas... Os nossos problemas se iniciaram, falta de listas para nos guiarmos, incertezas, estresse. O medo e a ansiedade e o nervosismo começou a aumentar, pensei em desistir. Sim, eu pensei, mas sou teimosa demais para isso, dei a minha palavra, logo vou até o fim.

Um dia antes da viagem para Caruaru, meu coração estava pequenino pequenino. Não queria mais ir, o medo estava me vencendo. Aquela foi a mala mais difícil de arrumar, roupas brancas e pretas, calças sociais, sapatos sociais, roupas "normais" e intíma. Pronto, essa era a minha mala. Por mais simples que pareça, toda e qualquer peça de roupa passava por um crivo ferrenho para ser selecionada, eu deveria ficar apresentável.

Dia da viagem, namorado em casa, família, MEDO em todos meus poros.


Chegamos lá, fomos ao seminário, nós hospedamos e fomos comer. O medo ainda pairava no ar. O dia seguinte iriamos conhecer os grupos e como iriamos trabalhar.


No dia seguinte estava com muito medo, nervosa... Até que os vi... Amor a primeira vista, 

Sbandieratori Leone Rampante di Cori... Dezessete homens com trajes típicos. Meu pensamento: EU QUERO ELES.



Continua

2 comentários:

Unknown disse...

Linda, quero muito ver o resto dessa aventura!

Emily disse...

Eu tb! heheheh1 Beijo

Postar um comentário

Fale, quero ouvir a sua voz também.

 
;