segunda-feira, 12 de julho de 2010

Onde está o demaquilante?

Fico muito feliz quando as pessoas me escolhem para contar os problemas e pedir conselhos... Só não gosto quando elas agem como se eu fosse atendente de Motel que indica a melhor suíte para o casal, mas isso não outros 500.


Há algum tempo percebo que as pessoas acabam passando uma maquilagem nos sentimentos, as vezes para esconder e as vezes para demonstrar o que não tem e outras, mais raras, para acentuar eles. Até eu já maquilei meus sentimentos, uma vez para fingir sentir o que não sentia e outra para não demonstrar o que sentia.
De uns tempos pra cá percebi que ser "cara limpa" é melhor que usar uma máscara que a qualquer hora pode cair. Mas, só percebi isso depois de ficar abismada com uma frase extremamente machista: 90% da beleza da mulher saí com água e sabão. 
Percebi que ocorre o mesmo com os sentimentos, uma hora vem uma "chuva" e a maquilagem saí e mostra tudo que você quis esconder/mostrar. Mas as pessoas não notam o quão é difícil manter essa maquilagem intacta, sem uma pequena falha que é capaz de por tudo a perder. Na minha mente, talvez muito perturbada por conta das músicas de heavy metal que escuto, é bem mais simples manter as coisas as claras e limpas, sem nada que as transformem em algo que não são.


Depois de inúmeras indiretas, cheguei para ele e disse a verdade... Não sabem como isso é refrescante, libertador e traz uma paz inimaginável. Tá bom, ainda espero que ele venha bater na minha porta mas, pelo menos, eu disse o que sentia. Não do jeito que queria, gosto de olhos nos olhos, pele na pele... Mas não havia outro jeito, disse por MSN, disse para a tela do computador dele e para a minha. Mesmo não sendo do jeito planejado, a paz veio ao meu peito e me deu um sopro de esperança que durou por algum tempo, ainda há restos dele aqui, bem no fundo, do meu coração mas eles estão acabando e me deixando louca novamente. Será que eu terei que dizer novamente o que foi dito? Reafirmar o que já foi afirmado?


Peço as pessoas que me leem, se é que alguém perde o seu tempo aqui, que removam a maquilagem que resolveu usar, mostre-se como é. Ninguém irá te odiar por você ter olheiras ou espinhas...


Na Veneza Brasileira, 20:16

4 comentários:

Unknown disse...

Há algumas pessoas que vão além da maquiagem dos sentimentos, fazem verdadeiras cirurgias, mutilações da alma, e carecem de compaixão empatia e humanidade, pois não vêem que são responsáveis por inspirar sentimentos nas outras, são vaidosas e soberbas se sentem magnânimas mas na verdade não conseguem nem ao menos reconhecer a pequenez inerente à todos nós, e em verdade vos digo, por mais maquiadas e mutiladas que estejam nada poderá ocultar as trevas desses corações vazios... ai de mim que sou de carne e vivo intensamente meus sentimentos vivo e morro por eles... ai de mim...

Unknown disse...

Só para me inscrever nos feeds dos comentários

Lestat disse...

Interessante, será que realmente a sociedade esta preparada para viver com suas mazelas sem fazer uso das mascaras anestesicas?

V i h disse...

Primeira visita ao blog e adorei.

Se todos tirassem a maquilagem totalmente, seria o fim da sociedade... Mas nunca gostei dela mesmo.

Há também quem use da maquilagem para se "defender", mas só aumenta a altura do tombo.

Postar um comentário

Fale, quero ouvir a sua voz também.

 
;