sexta-feira, 2 de julho de 2010

E a copa acabou

O Brasil foi desclassificado nas quartas de final... Sabe o que isso muda na minha vida?? NADA, ABSOLUTAMENTE NADA!
Explico o porque: Nunca fui um fã de futebol.


O que eu acho interessante é que muitos brasileiros só são patriotas na época de copa e de olimpíadas. Mas chega época de eleições e esquece o país. Na verdade, o brasileiro tem uma memória um tanto quanto curta, porém seletiva, não se esquecem de nomes de jogadores mas esquecem nomes dos políticos em quem votaram nas eleições passadas ou nas pessoas que fizeram algo realmente útil a sociedade.


Pra mim, tanto faz como tanto fez se o Brasil tivesse continuado e ido para as semi-finais ou as finais, poderia até ter ganhado e não iria mudar nadica de nada para mim. 


Sabe, muitas pessoas só estavam torcendo para o Brasil para ter mais "mini-feriados" como hoje. Ok, eu me dei um feriado hoje, mas porque eu precisava descansar mais e pensar um pouco em algumas coisas. Mas isso não cabe aqui.
Uma pessoa chegou para mim e disse que não gostou do Brasil ter perdido porque teria que estagiar na terça de tarde. Pra mim isso é ridículo, pior foram as pessoas que vi chorando por conta de hoje. Meu Deus, esses jogadores vão ganhar aquele "mísero" salário deles enquanto você, brasileiro como eu, vai se ferrar trabalhando e não vão ganhar em um ano o que eles ganham em um mês.


Muitos vão me achar uma não patriota, mas pelo menos, eu tento valorizar a minha cultura e não me entrego completamente a cultura de outros paises, vide as pessoas que dizem "Justin Bieber, o Brasil ama você". PORRA, VTNC, o TEU Brasil ama ele, o meu não!


Agora, teoricamente, o ano deveria começar, já que não tem mais copa... Mas já estamos saindo de férias.


Pense nisso, em que mudaria a sua vida se o Brasil tivesse ganhado hoje?

1 comentários:

Lestat disse...

concordo com você mas achei seu texto um pouco àcido

Postar um comentário

Fale, quero ouvir a sua voz também.

 
;