segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Eu assisti: A Canção do Oceano (Song of the Sea)

Inaugurando o novo rumo do blog, vou inaugurar uma nova sessão, na qual vou falar do que ando assistindo, seja filme, série, documentário, show, desenho animado e etc.

Como abre-alas, escolhi a animação multinacional "A Canção do Oceano" que assisti nesse final de semana.

Ficha técnica
Nome: A Canção do Oceano (Song of the Sea)
Direção: Tomm Moore
Gênero: Animação
Duração: 93 Minutos
País de Origem: Irlanda/Dinamarca/França/Bélgica/Luxemburgo
Data de estreia: 10 de Dezembro de 2014
Censura: Livre
Nota 10 de 10

Fazia um tempo que queria ver esse filme, desde que a Thaís do Pronome Interrogativo fez esse post falando sobre ele. Baseado em diversas lendas, tendo como principal a lenda das Selkies (mulheres que se transformam em focas ao entrar no mar), o filme conta a história de Ben, um garotinho que está feliz por sua mãe, Bronagh, estar grávida e crê que será um irmãozinho, mas, no dia que ela dá a luz,o abandona, assim Ben descobre que seu irmãozinho é na verdade uma irmãzinha, a Saoirse (se pronuncia como seashore) e a promessa de ser o melhor amigo dela vai por água a baixo.

Um belo dia, no aniversário de 6 anos da Saoirse, ela, após a avó pensar que já estava dormindo, é atraída pela concha que a mãe deu ao Ben e a usa e algumas luzes aparecem e a guiam até um quarto um baú misterioso, onde ela encontra um casaco mágico que faz ela se transformar em uma foca, como a Selkie das lendas que a mãe contava para Ben, assim que ela entra no mar e vai 'brincar' com as focas que a esperam. Após reencontrar a irmã, Ben e ela são obrigados a se mudarem para a casa da avó e assim começa a aventura que mostra como a amizade entre irmãos pode crescer e como eles lutam pela sobrevivência em meio as fadas e lendas gaélicas/irlandesas.

Achei esse filme a coisa mais linda do mundo! O traço da animação é maravilhoso e traz pequenas lições como o companheirismo e sobre o 'luto' por ser abandonado por alguém que se ama muito, além de viajar pelas lendas e seres místicos e músicas, tudo aquilo que mais amo. Aconselho a todos que curtem animação que assistam e se divirtam, ele se assemelha ao nível técnico da Ghibli.





1 comentários:

Thaís Cavalcante disse...

Fiquei muito feliz que você tenha gostado! Eu fiquei apaixonada por tudo, me senti uma criança assistindo! <3

Postar um comentário

Fale, quero ouvir a sua voz também.

 
;