quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Será?

"duda blodhgarm disse...
Você nunca ligou para o que as pessoas falam sobre seu gosto musical ou sobre seus livros, por que ligar sobre a aparência? Apenas se olho no espelho, deixe de lado toda aquela imagem que a mídia cria sobre "pessoa perfeita" e se pergunte: o que EU acho de mim? É só isso que importa, por que só vale apena mudar para agradar a uma pessoa, VOCÊ."

Bem, eu nunca disse que não ligava para o que as pessoas falavam por conta dos meus gostos musicais ou de leitura. Na verdade, já fui até mais criticada por isso do que por minha aparência. Sempre fui a esquisita que curte música antiga ou em alemão (ou em russo ou em qualquer outra língua diferente de inglês, português ou espanhol) ou a esquisita que prefere ler a comer ou interagir com a família. Até hoje rolam criticas, até por usar bottons de filmes 'undergrounds' (exemplo: Frankstein com Boris Karkoff, Laranja Mecânica...) ou de animes (Cavaleiros do Zodiaco, Sakura Cardcaptor, Sailor Moon...).

A verdade foi que as pessoas se encheram de criticar pois perceberam que eu não ia mais me encher com isso pois eu não ia abrir mão de algo que me deixa feliz por eles não gostarem disso, apesar que as criticas são bem duras em relação a algumas coisas onde, normalmente, acabam me excluindo de determinado convívio.

O ponto que eu acho que aconteceu é que não foi entendido o motivo de eu me esquentar tanto com a minha aparência  Sempre acabo sendo comparada com irmãs, primas e etc no quesito aparência, dinheiro e sucesso. Só que eu sou bombardeada diariamente com coisas como 'você está muito gorda', 'você está muito magra' e coisas assim que essa semana dei uma resposta que a pessoa ficou quietinha como se nunca houvesse falado.

Também tenho criticas pelas cores das roupas que uso (normalmente pretas), pelos meus sapatos (normalmente tênis ou sapatilhas), corte de cabelo e etc. Mas, em nenhum momento disse que não era criticada por meus gostos musicais e literários. Eu fui e ainda sou muito criticada. Mas nada se compara as criticas que recebo por conta de aparência.

0 comentários:

Postar um comentário

Fale, quero ouvir a sua voz também.

 
;