quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A Natureza Humana


Cada dia que passa eu me enojo um pouco mais da natureza que uns chamam de "humana". Primeiro vem a pergunta: O que é o ser humano?


Um humano, ser humano, pessoa, gente ou homem é um animal membro da espécie de primata bípede Homo sapiens, pertencente ao género Homo, família Hominidae (taxonomicamente Homo sapiens - latim: "homem sábio").Os membros dessa espécie têm um cérebro altamente desenvolvido, com inúmeras capacidades como o raciocínio abstrato, a linguagem, a introspecção e a resolução de problemas. Esta capacidade mental, associada a um corpo ereto possibilitaram o uso dos braços para manipular objetos, fator que permitiu aos humanos a criação e a utilização de ferramentas para alterar o ambiente a sua volta mais do que qualquer outra espécie de ser vivo.
Evidências de DNA mitocondrial indicam que o homem moderno teve origem na África oriental há cerca de 200 000 anos. Atualmente os seres humanos estão distribuídos em toda a Terra, principalmente nos continentes e ilhas do planeta. No entanto, outros grupos de indivíduos estão voando em veículos particulares na atmosfera, outros viajando ao longo dos oceanos e até mesmo um pequeno número de indivíduos que vivem na órbita terrestre baixa. A população humana na Terra, em abril de 2010, era superior a 6,8 bilhões de indivíduos. Desde o surgimento da civilização, os humanos são uma forma dominante de vida biológica, em termos de distribuição espacial e efeitos sobre a biosfera do planeta.
Fonte: Wikipédia


Pra mim, esse texto todinho ai em cima se resume a BLA BLA BLA.
Ser HUMANO tem mais a ver com o coração do que com o gênero/especie/alguma outra coisa.


Hoje eu falhei com mais de 50 pessoas, tive que me deslocar com o pé machucado para longe e com um monte de coisas na cabeça enquanto muitas pessoas ficam sentadas vendo tv ou acessando o Orkut. Falhei uma vez e o que recebo? Uma rajada de pedras de pessoas que nem sabem o que ocorreu.
Ocorrido foi o seguinte: Hoje tiraria a minha foto de formatura mas, infelizmente, por estar sobrecarregada, esqueci de ir antes ao museu reservado pagar uma taxa. São mais de 50 pessoas e só eu para cuidar, cobrar, anotar, receber e tudo mais. São 50 contra 1, e o 1 sempre perde.


Quando eu estava tentando pensar em algo me disseram o seguinte:
- Nunca gastei tanto no meu cabelo pra tirar uma foto.
Nesse momento me veio uma coisa que eu sempre aprendi na vida, é que devemos nos arrumar para nós e não para os outros... Mas deixemos isso para lá.


O que me surpreende nos ditos humanos é o fato de criticar sem saber o que realmente ocorreu. Tá achando ruim que acordou 4:30 da manhã? Veja que coincidência, eu também acordei! Queria ver muitos ali fazerem o que eu fiz com a garra que eu fiz e com os problemas que eu estava. Se tá achando ruim ou sem organização, vamos ajudar então?


Infelizmente, irei fazer algo que eu não costumo fazer e o farei apenas por conta deste fato, entregarei os pontos, simples assim. Estou doente, preciso descansar, relaxar e cuidar de mim. Eu estou me estressando demais sem ganhar nada... Logo, se rebolem que não são quadrados.


Ah, muitos animais são mais humanos que nós. Fica a dica a todos os criticos, procurem saber o que aconteceu antes de acharem ruim.



4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens meu amor, por mim aplaudiria de pé!! Texto perfeito para esse povo imbecil e mal educado que prefere exculhambar a perguntar se precisa de ajuda!!
Parabens mesmo!!
Quero so ver agora como eles vão fazer!!
Te amo de mais meu amor!! ;****

Ass: igor

Emily disse...

Gente pra criticar é o que mais tem amiga. Pra ajudar...ah..aí é bem mais difícil. Eu se fosse vc tb chutaria o balde, com gesso e tudo. Beijo!

Unknown disse...

Criticar de braços cruzados é muito fácil, agir e tomar as responsabilidades pra si ninguém desses caras quer não é mesmo? Só erra quem faz. A postura de espectador é muito cômoda, mas infelizmente o que há de pior neste mundo são os humanos, e também o que há de melhor.

Harry Yazawa disse...

infelizmente sempre tem um otario como a gente pra fazer tudo sem reclamar. mas tem uma hora que o otario cansa de ser otario e manda os sabidoes se virarem. your time has come.

Postar um comentário

Fale, quero ouvir a sua voz também.

 
;